Oi, Eu sou a Celia
Sou terapeuta, precisamente desde 1992 comecei a me interessar pelas práticas que, atualmente, chamamos de Sistêmicas ou Integrativas.
Minha origem é a área de Recurso Humanos, até o dia em que comecei a questionar profundamente essa ideia de ser humano ser um recurso.
Mas antes de tudo isso, eu dançava. E o movimento sempre me disse muitas coisas.
A primeira linguagem que conheci foi a Hipnose de Milton Erickson. Erickson dizia coisas interessantes como, “no veneno, está o antídoto”; percebi o quanto somos intérpretes do mundo, pelos filtros dos cinco sentidos e das experiências que se transformam em verdades rígidas e que todas as coisas tem, pelo menos, duas faces entrelaçadas.
A partir daí tornei-me uma aluna/pesquisadora apaixonada por muitos métodos e saberes, além de buscar embasar estes conceitos em olhares científicos, quando desde então entrei em contato com autores, pensadores, cientistas e maravilhosos professores.
Em 1994, interessada em compreender mais sobre o paradigma corpo-mente, me formei em Hipnose Erikssoniana e Master em Programação Neurolinguística.
Fiz formações em Reiki, Auriculoterapia, Shiatsu e segui caminhando pelas terapias de base energética, até conhecer o BodyTalk System em 2006, que foi determinante para que eu assumisse a minha versão Terapeuta como única atividade profissional.
Sou Terapeuta CBP PaRama vinculada a Associação Internacional de BodyTalk ( IBA), desenvolvo meu trabalho em grupos de estudo, coordenação , projetos sociais, ofereço atendimento presencial em meu consultório no Rio de Janeiro e atendo pessoas em várias partes do Brasil e do mundo, à distância. Faço palestras com o objetivo de fomentar o interesse pelo BodyTalk e atiçar a curiosidade para o pensamento sistêmico.
Pratico e desenvolvo oficinas terapêuticas, baseadas na relação natural com o corpo, como princípio e fim da elaboração do que chamo de Fisiologia do Afeto.
Sou consteladora pelo Instituto Koziner, de Constelações Familiares e Ferramentas Sistêmicas.
Estou sempre estudando alguma coisa, de neurociência à geometria sagrada, de essências vibracionais à fisiologia humana, da nutrição à filosofia, porque o Universo é extremo em possibilidades e eu acho muito divertido conhecer sobre as coisas.
Me defino como terapeuta de abordagem sistêmica, sendo o BodyTalkSystem a prática fundamental e a filosofia central nas minhas atividades.
Celia Barboza
Terapeuta
