// Sobre Mim
Oi, Eu sou Celia
Meu interesse pelas práticas terapêuticas integrativas começou quando eu ainda trabalhava na área de Recursos Humanos, e comecei a questionar profundamente a perspectiva do ser humano como um recurso. Afinal de contas, recurso para quem o para quê?
Estas perguntas iniciais me levaram ao encontro do pensamento sistêmico.
A primeira linguagem que conheci foi a Hipnose de Milton Erickson. Erickson dizia coisas interessantes como, “no veneno, está o antídoto”, e ao longo do meu desenvolvimento pude compreender que na dor também existe a força.
Percebi também o quanto somos intérpretes do mundo. Através dos filtros naturais que vem pelos nossos sentidos, "etiquetamos" as experiências e aprendemos a classificá-las de modo muito rígido, selecionando entre bom e ruim ou certo e errado, e muito cedo aprendemos que determinadas emoções devem ser criticadas ou escondidas.
A partir daí tornei-me uma aluna/pesquisadora apaixonada por muitos métodos e saberes, sempre buscando o embasamento na ciência, o que me possibilitou conhecer muitos autores, pensadores, cientistas e maravilhosos professores.
Em 1994, interessada em compreender mais sobre o paradigma corpo-mente, segui meus estudos e me tornei Master Practitioner em Programação Neurolinguística.
Fiz formações em Reiki, Auriculoterapia, Shiatsu e segui caminhando pelas terapias de base energética, até conhecer o BodyTalk System em 2006, que foi determinante para que eu assumisse a Terapia Integrativa como atividade profissional.
Sou Terapeuta CBP PaRama vinculada a Associação Internacional de BodyTalk (IBA), meu fazer terapêutico consiste em atendimentos presenciais em meu consultório no Rio de Janeiro e à distância no Brasil e no mundo.
Pratico e desenvolvo oficinas terapêuticas, tendo como princípio e fim a elaboração do que chamo de Fisiologia do Afeto.
Sou Consteladora pelo Instituto Koziner, de Constelações Familiares e Ferramentas Sistêmicas.
Estou sempre estudando algo, porque o mundo oferece muitas possibilidades e eu acho muito divertido conhecer sobre as coisas.
Me defino como terapeuta de abordagem sistêmica, sendo o BodyTalkSystem e Constelações Familiares as práticas que expressam a filosofia central na minha, que transborda para a a prática terapêutica.
Celia Barboza
Terapeuta