top of page

// Fisiologia do Afeto

img_fisiologia do afeto.jpg

Fisiologia do Afeto

É verdade que nos sentimos fisicamente melhores quando a mente e as emoções estão mais equilibradas. É ótimo saber que podemos explorar estes assuntos e que você pode contar sua história de forma segura.

Passei um bom tempo tentando encontrar uma expressão que sintetizasse minha prática terapêutica.

As abordagens e sistemas de saúde energéticos que fazem sentido para mim, dialogam com o estudo profundo do BodyTalkSystem e de Constelações Familiares. Juntou-se a isso o mergulho no estudo dos arquétipos, e percebi então a necessidade de um modelo onde ouvir fosse tão importante quanto sentir as informações no campo e observar as mudanças.

Afinal de contas, como se pode perceber as mudanças?

No sentido profundo, o sintoma está dizendo "estou aqui"  e quer revelar as histórias. Uma vez que a história é compreendida, o sistema corpo-mente ganha espaço para fazer adaptações mais saudáveis em direção à vida, isso inclui a capacidade de aceitar e concordar com coisas que nem imaginávamos carregar.

Sentir bem estar, sensações de leveza e descanso, fazem parte dos medidores sutis de mudança, mas fazer reflexões profundas com liberdade e segurança também é fundamental no processo terapêutico.

A jornada para o mundo interno é personalizada e se dá na medida do que é possivel para cada pessoa, em cada atendimento. Significa que até mesmo grandes conflitos só emergirão nas sessões se houver disponibilidade fisiológica, emocional, psíquica e ambiental. É o que chamamos de Permissão da Sabedoria Inata.

Fisiologia do Afeto é sobre a postura respeitosa para acolher e entregar o que é necessário, nem mais, nem menos, fora de qualquer julgamento de valor, com amor e respeito, honrando a história e cada pessoa.

Todos os sentimentos importam. Você importa.

345_Corciolli_Mimulus[1]Corciolli
00:00 / 08:02

CELIA BARBOZA

bottom of page